Encontre-nos no Google+ Cheff Incasa - Sabor e Simplicidade: Romeu e Julieta Repaginado

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Romeu e Julieta Repaginado



Pensando em algo "diferente" para postar aqui no blog, neste sábado, tive uma ideia repentina, enquanto minha irmã batia um bolo delicioso de Fubá com Goiabada.

Aproveitando que eu estava com a mão na massa, ou melhor, na goiabada, minha mente foi longe: E se eu empanasse a goiabada e fritasse? Será que dá certo?
Minha irmã, ficou me olhando com uma cara de desconfiada do tipo: O que é que ela vai inventar agora?


Meu pai um dia, disse que eu tenho que tentar... Tenho que testar. Como sou uma menina muito obediente: Testei!


Anotem aí:

  • 01 fatia de Goiabada
  • Farinha de trigo para empanar
  • 01 ovo
  • 02 ou 3 colheres de sopa de água
  • 05 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 01 colher se sopa de açúcar
  • Óleo para fritar
  • 01 pitada de fermento em pó (para dar um efeito crocante)
MODO DE PREPARO:
  • Misture a farinha, ovo, açúcar, água até ficar uma "massinha"; 
  • Corte a fatia de goiabada ao meio;
  • Passe a goiabada nessa "massinha" e depois na farinha para empanar.
  • Frite em frigideira com um pouco de óleo.
Depois que fritei, coloquei em papel toalha pra absorver toda gordura.
Coloquei requeijão cremoso, tipo "catupiry" por cima. A mistura da goiabada, com o requeijão e a crocância da massinha, ficaram perfeitas! Doce na medida certa! 
Não sei se já existe isso... mas pra mim, foi uma novidade...
Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Print Friendly and PDF
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...